Cidadeverde.com

Governador inaugura escola padrão FNDE em São João da Serra

Imprimir

O governador Wellington Dias e a secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, inauguraram, nessa sexta-feira (23), a Unidade Escolar João Marinho Ribeiro, no município de São João da Serra. A escola modelo foi executada por meio de uma parceria do Governo do Estado com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O chefe do Executivo estadual apontou a importância das ações para desenvolver a educação. " Essa é uma escola que trabalhamos em parceria com o Ministério da Educação e com o município. Uma escola que tem por objetivo trabalhar as condições para a educação básica. Aqui nos vamos poder trabalhar também o ensino de jovens e adultos, bem como a educação técnica. Além disso, estamos implantando uma nova modalidade, que é a da certificação do conhecimento para pessoas que tem uma profissão, atuam, mas não tem o diploma. Aqui em São João da Serra, também estamos anunciando 50 vagas aqui para a cidade nos vestibulares da Uapi, agora em agosto", destaca Dias.

De acordo com Rejane Dias, a obra custou mais de R$ 2 milhões e irá melhorar bastante a educação da cidade, além de ressaltar a importância do mecanismo para a redução da evasão escolar. "É com muita alegria que entregamos essa escola que era tão esperada. E para fortalecer ainda mais a educação, aqui nós estamos implantando o mobieduca.me. Com essa iniciativa, estamos reduzindo a evasão escolar. Também vamos implantar o programa Poupança Jovem aqui no município e a cidade já conta com o Canal Educação. Além disso, São João da Serra já irá contar com vagas para primeira fase do vestibular da UAPI, agora em agosto", conta a gestora.

A diretora da Unidade Escolar João Mariano Ribeiro, Regina Mendes, comemorou a inauguração escola. " Essa escola é um presente de Deus para a nossa comunidade, pois, além da estrutura física moderna, nos temos ainda uma equipe profissional preocupada com a melhoria do processo de ensino-aprendizagem", ressalta Regina.

A estudante do 8° ano, Raysa Vitória, destaca os benefícios que a escola traz para a sua vida escolar. "Agora nós temos laboratório de informática, laboratório de ciência, e na outra escola não tinha. Tem uma biblioteca com vários livros, tem ar condicionado", comemora a aluna.

Ananias André, prefeito de São João da Serra, ressaltou a importância da visita do governador ao município. "Nós só temos a agradecer ao governador, por que um colégio como este tem em poucas cidades, por isso agradecemos. É um privilégio recebê -lo aqui na nossa cidade", disse o gestor.

Estiveram presentes à solenidade a secretária de Estado da Infraestrutura, Jannaina Marques; secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Ziza Carvalho; deputado federal Flávio Nogueira; deputado estadual Fernando Monteiro; entre outras autoridades.

Autorizações
Wellington Dias autorizou à Secretaria de Estado da Educação (Seduc) a realizar vestibular pela Universidade Aberta do Piauí (Uapi), pela Uespi, no município de São João da Serra, com inscrições no período de 26 de junho a 7 de julho. As provas serão realizadas no dia 6 de agosto.

A Seduc foi autorizada a tomar as providências para implantar rede de internet e complementar a climatização da Unidade Escolar João Mariano Ribeiro.

A Fundespi foi autorizada elaborar projeto para a construção de um estádio para a cidade de São João da Serra
Já a Secretaria de Estado doTurismo foi autorizada pelo governador para realizar licitação para a execução de uma obra de passagem molhada sobre o riacho Soté e outra sobre o Rio Ininga. Além disso, a secretaria também irá fazer projeto para pavimentação asfáltica em 14.000 m² da zona urbana da cidade.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais