Cidadeverde.com

Seminário trará propostas de requalificação do centro

Imprimir

Neste sábado, o prefeito Firmino filho reuniu a equipe que está discutindo propostas de requalificação do centro de Teresina. Durante a reunião, ficou definido que a Prefeitura irá organizar um Seminário para apresentar e discutir propostas de melhorias para o centro, juntamente com a população e com todos os segmentos envolvidos no projeto. O Seminário deverá acontecer em agosto, dentro da programação de aniversário de Teresina. 

De acordo com o prefeito, a proposta da prefeitura é que o centro da cidade seja totalmente requalificado, priorizando o transporte público e os pedestres. “Vamos discutir com a população e também com lojistas, comerciantes, taxistas, e todos aqueles que participam do centro da cidade as propostas de melhoria para essa área”, pontuou.
 
Para isso, o plano foi distribuído em sete eixos de atuação, que foram divididos para as secretarias  para que se estudassem propostas prévias a serem apresentadas no dia do seminário.  Os eixos serão: estacionamento e carros, moradia e multiuso, mobilidade do centro, arborização e espaços públicos, economia, patrimônio e cultura e segurança, políticas integradas e assistência.
 
Constance Jacob, coordenadora especial da área central, explica que as equipes já trabalham no diagnóstico de cada um dos eixos para que se discutam e apresentem propostas que sejam compatíveis com o projeto de requalificação do centro. “Essas propostas levaremos para os protagonistas do centro. Queremos uma ampla participação da população para que possamos apresentar as melhores propostas para a cidade. Já discutimos algumas coisas como ruas que podem ser definidas como áreas de “calçadão” e ruas de transito mais lento, que é para priorizarmos, justamente, o pedestre e o ciclista’, observa.
 
Ainda durante a reunião, o secretário municipal de Planejamento, Washington Bonfim, ressaltou a necessidade da Prefeitura elaborar uma proposta de financiamento para ser apresentada ao Ministério das Cidades. “A idéia é que essa proposta venha qualificar as estações de transbordo e também os espaços para pedestre no centro da cidade”, adiantou.
 
Participaram da reunião, representantes da Secretaria de Planejamento, Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro Norte, Coordenação Especial da Átcrea Central, Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito.



Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais