Cidadeverde.com

Santa Cruz 1 x 1 Figueirense - Continua jejum e empate ruim para os dois na Série B

Imprimir

Santa Cruz e Figueirense fizeram um jogo equilibrado e empataram por 1 a 1, neste sábado à tarde, no estádio do Arruda, em Recife (PE), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O resultado, porém, foi ruim para os dois times. O pernambucano completou três jogos sem vitória, tem 14 pontos e está na oitava posição. O catarinense não ganha há oito jogos, tem nove pontos e ocupa a penúltima posição, dentro da zona do rebaixamento.

Diante de um adversário desacreditado e na zona do rebaixamento e atuando em casa, o Santa Cruz começou o jogo com mais volume. Mas não conseguia as infiltrações e só ameaçou num chute de longe do lateral Roberto. Ele arriscou cruzado, a bola saiu sem força, porém bateu de leve no pé da trave esquerda, aos seis minutos.

Mas na defesa o Santa Cruz errava muito, principalmente na saída de bola. O Figueirense teve sua primeira grande chance aos 25 minutos, quando o zagueiro Bruno Silva perdeu a bola para Henan que invadiu a grande área e tocou para Robinho. Ele tentou dar um drible curto em Júlio César que saiu muito rápido e espalmou a bola.

Na insistência do erro, o Santa Cruz sofreu o gol aos 46 minutos. Roberto quem perdeu a bola desta vez que ficou com Dudu Viera que, mesmo caído, tocou para Henan. O atacante viu a saída do goleiro e tocou, com categoria, por cima. Quarto gol dele pelo time catarinense.

O time pernambucano voltou com Augusto no lugar de André Luís, mas aos dez minutos o interino Adriano Teixeira fez as outras duas trocas a que tinha direito. Entraram João Paulo e William Barbio, respectivamente, nas vagas de Léo Lima e Bruno Paulo. Como adiantou a marcação, o Santa Cruz passou a chegar com mais facilidade no ataque.

Na primeira vez que acertou o gol, o time da casa empatou. Após cruzamento da direita, houve desviou no primeiro pau de cabeça de Elicarlos e Augusto apareceu no segundo pau para testar no ângulo. Tudo igual aos 16 minutos.

O visitante sentiu o golpe, ficou muito acuado e com medo de sofrer a virada. Só aos 25 minutos é que Marcelo Cabo tentou desafogar seu time com a entrada do atacante Luidy no lugar do meia Marco Antônio.

O jogo, nesta altura, estava equilibrado. A melhor chance do Santa Cruz marcar o gol da vitória saiu aos 38 minutos, quando Barbio cruzou e Augusto finalizou à queima roupa, mas em cima do goleiro Thiago Rodrigues. Aos 45 minutos, Júlio César evitou um gol contra de Gabriel Vallés, que tentou cortar o cruzamento e ia fazendo um gol contra.

PRÓXIMOS JOGOS

O Santa Cruz só volta a jogar no outro sábado, ás 16h20, contra o Oeste, na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O Figueirense abre a 11.ª rodada em casa diante do Londrina, terça-feira, às 20 horas.


Fonte: Futebol do Interior

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais