Cidadeverde.com

7 hábitos que ajudam a eliminar gordura do fígado

Imprimir

1. Tome suco verde no café da manhã

Bata no liquidificador 1 copo de água + 1 folha de couve + 1 limão com casca + 1 col. (sopa) de óleo de linhaça extravirgem + 1 rodela de gengibre. “Coe e acrescente adoçante se quiser”, ensina a nutricionista Haládia.
 
2. Tome chá de dente-de-leão, que desintoxica o fígado

Quer uma receita saborosa? “Ferva 1 litro de água com 1 pau de canela por 3 minutos contados a partir da ebulição. Desligue, adicione 1 col. (sopa) de dente-de-leão, tampe e deixe descansar por 10 minutos. Coe e beba durante o dia”, ensina Pryscila Oms, nutricionista de Curitiba.

3. Invista nas gorduras do bem

Fontes de ácidos graxos monoinsaturados ajudam o fígado a “emagrecer”. Por isso, vale a pena incluir salmão, castanhas e azeite no cardápio.

4. Aumente a ingestão de proteínas vegetais e de fibras

Farelo de trigo, aveia, frutas e verduras ajudam a desintoxicar. “Consuma mais hortaliças brássicas, como couve-flor, repolho, brócolis, couve-manteiga, couve-de-bruxelas, mostarda, nabo, agrião, rabanete e rúcula. Também conhecidas como crucíferas, elas fornecem nutrientes que fazem bem ao fígado e ajudam a desinflamá-lo”, explica Haládia.

5. Evite carboidratos refinados

Açúcar e farinha branca, e bebidas alcoólicas, são acumuladores de gordura no fígado. Prefira massas integrais, mas com moderação.
 
6. Deixe de lado outros alimentos calóricos

Doces, salgadinhos, embutidos, refrigerantes e sucos prontos devem ser eliminados do cardápio. Pegue leve também com produtos industrializados e com conservantes.
 
7. Maneire nas gorduras do mal

O consumo exagerado de frituras, manteiga e de carne vermelha (principalmente os cortes gordos, como picanha e cupim) representa a ingestão de muita gordura saturada.

 

Fonte: M de Mulher

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais