Cidadeverde.com

Autorizadas realizações de várias obras em Alto Longá

Imprimir

Na cidade de Alto Longá, Wellington Dias visitou o hospital José Vieira Gomes e autorizou a reforma do mercado público, que deve ser executada pela secretaria de Cidades. A obra de pavimentação da cidade também foi autorizada e será realizada pela Coordenadoria de Lazer; além destas ações foi autorizada a reforma do hospital e entregue uma ambulância.

Henrique César, prefeito de Alto Longá, agradeceu a parceria que o governo do Estado vem mantendo com o município. "É gratificante receber o senhor governador aqui na nossa cidade. Nós estivemos no seu gabinete semana passada com alguns pedidos e hoje o senhor está aqui autorizando essas obras aqui. É uma honra tê-lo aqui", disse.

Wellington Dias falou sobre o comprometimento do governo com o desenvolvimento do município. "Acredito muito que a educação ajuda no desenvolvimento do Estado. Aqui, o vestibular para o curso de Administração pela UAPI será realizado dia 6 de agosto e queremos levar o ensino superior para todos os municípios do Piauí. Paralelo a isso, estamos também fazendo investimento na qualidade de vida como a obra do mercado e a aquisição de equipamentos para o hospital", comenta.

Autorizações em Alto Longá

- A Seduc, Uespi e Fapepi foram autorizadas a realização do vestibular pela Universidade Aberta. As inscrições podem ser feitas no período de 26 de junho a 7 de julho. As provas serão realizadas no dia 6 de agosto.
- À Secretaria de Estado das Cidades foi autorizada a realizar a adequação e licitação para a reforma do mercado municipal de Alto Longá.
- O governador autorizou à Secretaria de Estado da Saúde a abrir processo licitatório para aquisição de equipamentos para o hospital municipal. O valor estimado é de R$ 291.829,82. A Sesapi também está autorizada a adquirir uma ambulância para a cidade de Alto Longá.
- A Coordenadoria de Desenvolvimento Social e de Lazer foi autorizada a abrir processo licitatório para pavimentação poliédrica de 7 000 metros quadrados na cidade.
- A Secretaria de Turismo foi autorizada a realizar a adequação do projeto etapas para a obra da pista de Cooper.
- Já a Secretaria de Desenvolvimento Rural irá abrir processo licitatório de sistema de abastecimento de água para as localidades Pernambuquinho I, Melancias e Cortado.
- A SDR também foi autorizada a realizar licitação para aquisição de máquina agrícola (trator com grade equipado)via Programa Progere.


Fonte: Ccom
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais