Cidadeverde.com

Seleção vence Portugal no 32º Super Desafio Brasil de judô

Imprimir

A Seleção Brasileira de judô venceu a equipe portuguesa por 4 a 1 na 32ª edição do Super Desafio Brasil, que foi realizada nesta segunda-feira, no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG). O torneio foi um preparativo para o Mundial de Budapeste, na Hungria.

O time do Brasil começou muito bem a competição e fez dois pontos logo nos dois primeiros combates. Na categoria -66kg, Marcelo Fuzita aplicou um ippon em André Soares após manter o atleta lusitano com as costas no tatame pelo tempo necessário. Em seguida, na segunda luta, que foi válida pela categoria -73kg, Lincoln Neves aplicou um ippon em Luís Carmo.

A seleção de Portugal ganhou uma sobrevida com Carlos Luz no terceiro confronto. O judoca naturalizado português de 32 anos conseguiu aplicar um wasari em Vinícius Panini e faturou o combate quando o tempo acabou.

A vitória que garantiu o título veio com Gustavo Assis na categoria -90kg. O atleta brasileiro começou o combate aplicando um vasari e, posteriormente, viu Noel Delgado ser penalizado. Com o tempo acabando, Assis conseguiu aplicar o ippon e levar o embate.

No último confronto da noite, , válido pela categoria -100kg, Luciano Corrêa confirmou o favoritismo e venceu Diego Brites. Após o atleta do time europeu ter sofrido uma penalização, Luciano imobilizou o seu adversário no chão e venceu por ippon.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais