Cidadeverde.com

Imprensa internacional destaca denúncia de corrupção contra Temer

Imprimir

A denúncia de corrupção passiva contra o presidente da República Michel Temer encaminhada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta segunda-feira foi destaque na imprensa internacional.

A rede britânica BBC destacou na manchete de sua página principal a notícia de que o presidente brasileiro Michel Temer foi acusado de aceitar subornos pelo procurador-geral do país. A BBC lembrou que a acusação segue a divulgação da gravação da conversa entre o peemedebista a o empresário Joesley Batista. “Temer negou ter feito algo errado e prometeu provar sua inocência” , escreveu a BBC.

A agência de notícias Reuters divulgou que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Temer de aceitar subornos, “na primeira do que se espera que seja uma série de acusações contra o líder nas próximas semanas“.

O jornal americano Washignton Post notificou em um registro breve que o procurador-geral do Brasil acusou o presidente Michel Temer de corrupção e que o Congresso vai decidir sobre um possível julgamento.

A rede ABC News destacou que a crise do Brasil se aprofunda com o presidente acusado de corrupção e apontou que Temer é o primeiro presidente brasileiro a enfrentar acusações criminais durante o mandato. “A decisão de Janot de apresentar apenas a denúncia de corrupção pode ser uma estratégia para forçar a Câmara dos Deputados a primeiro lidar com isso antes de considerar as outras alegações”, apontou o veículo.

A agência de notícias russa Sputnik deu destaque à resposta de Temer às acusações e reproduziu a declaração no presidente no título da matéria: “Nada nos destruirá, nem a mim, nem a nossos ministros“. A frase foi dita durante a tarde, antes da apresentação da denúncia contra o presidente.

Fonte: Veja

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais