Cidadeverde.com

Juventude recebe o Goiás tentando voltar para a liderança da Série B

Imprimir

Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Estádio Alfredo Jaconi terá um encontro entre dois verdões. Juventude e Goiás se enfrentam pela 11ª rodada da Série B. 

O time gaúcho tenta recuperar a liderança perdida na última rodada após o empate em 2 a 2 com o Londrina, no Estádio do Café, enquanto os goianos procuram a redenção após a derrota por 2 a 0 no clássico contra o Vila Nova, no Serra Dourada.

Sétimo colocado na tabela, com 14 pontos, o Goiás segue vivo na briga na parte de cima da tabela, já que está apenas três pontos atrás do Internacional, primeiro time dentro do G4, com 17. 

Em caso de vitória, o Esmeraldino entra provisoriamente na zona de acesso para a Série A, já que ultrapassará o Colorado pelo número de vitórias.

Apesar do pouco tempo para treinos, o técnico Sílvio Criciúma tem boas notícias na busca por uma vitória fora de casa. O treinador não tem desfalques para o jogo e deve fazer apenas uma mudança. Ele deve tirar Victor Bolt, que não fez uma boa partida contra o Vila Nova, e escalar Elyeser em seu lugar.

Além disso, o zagueiro Matheus Ferraz foi regularizado e fica à disposição. Durante sua apresentação, o defensor comentou sobre a vontade de ajudar o Goiás o quanto antes. “Estou à disposição e o Silvio tem a melhor forma de como vamos jogar. Estou preparado e vim para buscar meu espaço respeitando meus companheiros. 

Conheço muitos jogadores aqui e sei que temos muitos atletas de qualidade. Se o Silvio optar por me escolher, com certeza vou fazer o meu melhor dentro de campo para sairmos com a vitória”, afirmou.

Já a equipe gaúcha enfrenta uma dura fase de três jogos sem vitória e perdeu a liderança da Série B para o Guarani na rodada passada ao empatar com o Londrina. Abrindo a rodada, porém, o Juve tem a chance de retomar a ponta provisoriamente até em caso de empate, já que divide a ponta com o Bugre com 19 pontos.

O Juventude vive com um surto de caxumba. O mais novo infectado pelo vírus é o atacante João Paulo. No entanto, isto não deve ser problema para Gilmar Dal Pozzo, técnico da equipe gaúcha, que deve repetir a escalação que utilizou contra o Londrina.


Fonte: Gazeta Esportiva

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais