Cidadeverde.com

Vice-embaixadores da Europa visitam Piauí para para firmar parcerias

Imprimir

Vice-embaixadores de vários países da Europa visitaram, nesta terça-feira(27), o Palácio de Karnak onde participaram de uma apresentação sobre indicadores sociais e econômicos do Piauí. O governador Wellington Dias explanou sobre vários aspectos mostrando o amplo panorama sobre a realidade do Estado. Os países são: Irlanda, Portugal, Bélgica, República Tcheca e Alemanha. 

A vice-embaixadora da União Europeia, Claudia Gintersdorfer, se mostrou encantada com o Estado, sobretudo com a Serra da Capivara à qual os representantes do país tiveram a oportunidade de conhecer. 

Ela destacou que todos estão à disposição para firmar possíveis parcerias com o governo do Estado. “Estamos estudando áreas nas quais podemos firmar parceria, principalmente em relação a sistemática do desenvolvimento sustentável, em que já desenvolvemos trabalho e em modalidades acadêmicas, para realizar projetos de pesquisa entre a Europa e o Piauí”, declarou. 

O governador Wellington Dias ressaltou a importância das visitas dos europeus. “É uma oportunidade única de trocarmos experiências e fazermos um intercâmbio com o objetivo de desenvolvermos projetos que venham a beneficiar e melhorar os indicadores do nosso Estado através de ações conjuntas, com outros países”, afirmou. 


Flash de Lyza Freitas 
Redação Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais