Cidadeverde.com

Água Branca: prefeito busca ICMS ecológico e convida para aniversário

Imprimir

A APPM realizou uma reunião para apresentar os paços obrigatórios para que as prefeituras recebam os recursos do ICMS ecológico. Ano passado apenas dois municípios conseguiram o repasse que foram Teresina e Campo Maior.

Em plena crise na gestão financeira, os prefeitos querem recuperar o tempo perdido e buscam apoio técnico da Secretaria do Meio Ambiente do Estado para habilitar os municípios e garantir acesso aos recursos do ICMS Ecológico. No Piauí, o imposto é lei há mais de dez anos, prevê repasses a municípios atentos a preservação do meio ambiente.

"Na realidade é uma maratona que os municípios tem que fazer para se habilitar. Mas é aquela colocação de que também é um prêmio. Ele vai receber um prêmio se atingir todas as exigências feitas pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Temos até 17 de novembro para finalizar os municípios que serão contemplados com esse prêmio", explica o prefeito de Água Branca, Jonas Moura.

Os prefeitos prometem reforçar os investimentos em cuidados ambientais para reforçar o caixa das prefeituras com o imposto ecológico. Em Água Branca, o prefeito defende que o município se aproximou de cumprir os critérios exigidos ano passado, mas que esse ano será habilitado.

Aniversário da cidade

Água Branca completa 63 anos de emancipação política nesta sexta-feira (30) e uma semana cultural foi lançada em comemoração ao aniversário. O prefeito aproveita a ocasião para falar da programação cultural e esportiva e convidar a população para participar do evento.

"Temos quadrilhas de todo o Estado, cantaremos parabéns e ainda teremos um jogo com a seleção Master Brasileira com jogadores importantes como Viola, Capetinha e Biro Biro. Convidamos a todos para  nos ajudar a comer esse bolo de aniversário", finalizou.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais