Cidadeverde.com

Dia do Orgulho LGBT será comemorado com combate à discriminação

Imprimir

A Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI) estará presente na comemoração do Dia Estadual do Orgulho LGBT, que acontece nesta quarta-feira (28). O evento, que tem como tema “Promovendo cidadania e enfrentando preconceitos”, reúne lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros no Parque Potycabana, a partir das 17h. 

A ação é promovida pela Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Sasc). Vários estandes informativos serão montados no local para a conscientização sobre os direitos do público LGBT. O Conselho Municipal de Direitos LGBT (CMDLGBT), órgão vinculado à SEMCASPI, terá um estande e vai promover, além da conscientização, a divulgação das ações do conselho.

Segundo Vitor Kozlowski, coordenador do CMDLGBT, o espaço promoverá “ações voltadas principalmente para divulgar e potencializar os mecanismos de denúncia de casos de violência e de discriminação. Um exemplo é o disque 100, número que pode ser utilizado para denúncias”, destaca.

O evento contará, ainda, com shows artísticos, outros estandes informativos e a “Gaymada”. Toda a programação visa enfrentar ao preconceito, à discriminação e à violência no meio social, além de dar visibilidade ao público LGBT.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: LGBTgay