Cidadeverde.com

Piauí realiza missão internacional voltada para o setor apícola

Imprimir

O SENAI  Piauí realiza, entre os dias 3 e 7 de julho, nos municípios de Teresina, Picos, Santo Antonio de Lisboa, e Simplício Mendes uma Missão Técnica com a participação de Thierry Durosselle, perito internacional da ECTI Associação Independente (uma associação de franceses, especialistas em diversos setores industriais composta por voluntários que realizam missões técnicas em todo o mundo, em parceria com instituições internacionais). Nesta ação serão contempladas cinco empresas do segmento da apicultura da região.

As atividades a serem realizadas têm como finalidade fortalecer o setor apícola no Estado do Piauí, com ações de diagnóstico para realização de capacitação e consultoria em tecnologias, inovação, educação, gestão e qualidade de vida do trabalhador deste setor, abrangendo desde a produção até a venda e exportação.

A Missão, que envolve ainda consultores externos e colaboradores do SENAI do Piauí, iniciará no dia 3 em Teresina, com uma reunião de boas vindas, às 9h, no 5º andar do prédio da FIEPI, entre o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva, o perito francês Thierry Durosselle e técnicos do SENAI. 

Logo após, a comitiva visitará o Laboratório de Qualidade de Controle em Alimentos (Laqual), do CTA – Centro de Tecnologia em Alimentos do SENAI-PI.

As atividades prosseguem no dia seguinte na cidade de Picos, às 7h, com um Café da Manhã, a ser realizado no Picos Hotel, reunindo empresários do setor apícola; o presidente do Conselho Nacional do SESI; João Henrique Sousa; o diretor regional do SENAI e superintendente do SESI, Mardônio Neiva; o perito Francês, Thierry Durosselle; técnicos do SENAI Piauí e do Departamento Nacional.

Entre os objetivos da Missão estão: Elaborar plano para aumento da produtividade do setor para as empresas selecionadas; Aprimorar os serviços do SENAI para auxiliar na garantia da qualidade dos produtos apícolas, e elaborar plano de incremento à exportação e venda destes produtos do Piauí para as empresas selecionadas. Entre os dias 5 e 7 as empresas envolvidas receberão visitas de trabalho da comitiva.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais