Cidadeverde.com

Prefeito visita sede da Guarda Municipal e obra deve ser entregue em agosto

Imprimir

Nesta quarta-feira (28), o prefeito Firmino Filho e o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI), Samuel Silveira, visitaram a nova sede da Guarda Municipal de Teresina. O espaço fica localizado no bairro Mocambinho, na zona Norte da capital. Os gestores visitaram as instalações da sede, que será oficialmente inaugurada dia 16 de agosto, no aniversário de Teresina.

Durante a visita, o prefeito Firmino Filho ressaltou os bons resultados das ações da Guarda nos seis meses de funcionamento, completados no último dia 23 de junho. “A nossa Guarda permite garantir espaços públicos de segurança no município. Adotamos essas estratégias para os espaços de entretenimento, como o Parque Lagoas do Norte, por exemplo. Acreditamos que a segurança já está consolidada nesses lugares onde já há a ação da Guarda Municipal”, declara.

“Nesses lugares onde atua a Guarda, os índices de violência têm diminuído e a nossa intenção é levar esse trabalho para as regiões centrais de nossa cidade a partir deste mês de julho. Queremos expandir para mais três praças do centro: as praças da Bandeira, do Fripisa e Rio Branco para, assim, continuarmos o planejamento de avanço deste trabalho”, frisa o secretário Samuel Silveira.

O comandante da Guarda Municipal, Capitão Monteiro, ressaltou que o trabalho tem conquistado o apoio da população em geral, sobretudo na região do Parque Lagoas do Norte. “Por onde nós passamos, temos sido elogiados pela população. No Lagoas do Norte é perceptível a confiança que demos aos moradores do local. Hoje, as pessoas que moram próximo se sentam na porta de casa para conversar e passeiam ao redor do local porque se sentem mais seguras. E a nossa intenção, junto com o secretário Samuel Silveira, é avançar esse trabalho para mais regiões de Teresina”, diz.

Ao todo, são cerca de 110 guardas municipais realizando o trabalho em Teresina. Criada por meio da Lei Complementar nº 3.834, a atuação da Guarda Municipal é, primordialmente, para a proteção do patrimônio público e assistência à comunidade. Os guardas atuam em pontos como Parque da Cidadania, Complexo Esportivo Parentão, Parque Ambiental Lagoas do Norte e Centros de Esportes Unificados (CEU) Norte e Sul.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais