Cidadeverde.com

Strans proíbe estacionamento e instala semáforos na avenida principal do Dirceu

Imprimir

A Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) está a implementar mudanças na avenida Antônio Francisco de Almeida Neto, a principal do bairro Itararé e que divide os conjuntos Dirceu Arcoverde I e II. Entre as medidas, que visam melhorar o fluxo de veículos, estão a instalação de semáforos e o fim do estacionamento à direita.

José Falcão, diretor de trânsito e sistema viário da Strans, explicou no Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, que as mudanças são necessárias em razão do crescimento do fluxo de veículos na via, que passou a ter maior importância com a inauguração de uma nova ponte sobre o rio Poti. Deixou de ser avenida de bairro para ser o meio de ligação a outras regiões da cidade. 

"A avenida principal do Dirceu, com a ponte Anselmo Dias, passou a ter essa função de ligação com o Centro", disse Falcão, lembrando o caso da avenida Dom Severino, que teve retornos fechados e a instalação de semáforos para melhoria do tráfego - que passou de 500 para 2.500 veículos por hora na ponte estaiada João Isidoro França. 

Na avenida em questão, dois problemas emperram o fluxo: o estacionamento de veículos à direita e os retornos, que paralisam o tráfego do lado esquerdo. Como só existem duas vias em cada sentido, o trânsito fica parado enquanto o carro não concluir o retorno para o outro lado. 

Com o estacionamento proibido na avenida, os motoristas devem buscar as vias transversais, que estão sendo sinalizadas para também permitirem que os veículos parem somente em um lado do quarteirão. 

Um novo semáforo foi instalado nas proximidades do Banco do Brasil e outros dois devem começar a funcionar na mesma avenida no próximo sábado. 

Ouça a entrevista na íntegra:

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais