Cidadeverde.com

Na CCJ, só 4 deputados admitem votar contra denúncia e a favor de Temer

Imprimir


Mainha está entre os deputados que admitem votar contra a denúncia da PGR

O deputado federal José Maia Filho, o Mainha (SD) está entre os quatro deputados dos 66 da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados que declararam votar contra a investigação do presidente Michel Temer no Supremo Tribunal Federal (STF). A informação consta em levantamento do jornal O Globo desta quarta-feira (28). 

Além de Mainha, o jornal confirmou os votos favoráveis a Temer de Alceu Moreira (PMDB-RS), André Moura (PSC-SE) e Fausto Pinato (PP-SP). Outros 13 declararam votar pela autorização para que o STF analise a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Dez afirmaram estar indecisos e 25 não responderam. Não foram encontrados pela reportagem 14 parlamentares, entre eles Paes Landim (PTB-PI). 

Mainha e Paes Landim são os únicos deputados piauienses que integram a CCJ como titulares - não há parlamentares do estado entre os suplentes. 

A CCJ pode até rejeitar ou aceitar a denúncia de corrupção passiva do presidente, mas a decisão final é do plenário, onde são necessários 342 votos para que a denúncia de Rodrigo Janot seja levada ao Supremo. 

Ainda assim, a votação na CCJ é encarada como termômetro do apoio dado a Temer entre os parlamentares. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais