Cidadeverde.com

Vereador Dudu destina emendas para reestruturação do SAMU

Imprimir

Durante reunião no Plenarinho da Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (28), o vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), destinou suas emendas contingenciadas para reestruturar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O recurso prevê a melhoria da Saúde Pública e deve ser aplicado na compra de ambulâncias adequadas e na reconstrução do prédio, com a reforma do auditório e do refeitório.

“Ao longo da história de Teresina, o SAMU se tornou referência nacional em atendimento de urgência e emergência. Todo mundo atesta a qualidade desse serviço e reconhece o trabalho incessante de salvar vidas realizado pelo setor, mas não podemos negar que existe uma crise na saúde. Assim, decidimos destinar as emendas para o serviço. Antes, nós negociamos com o prefeito Firmino Filho para que as emendas não tivessem impacto no orçamento. Para isso, iniciamos o ano de 2014 com 0,5% destinado a emendas parlamentares impositivas. Em 2015, foi destinado 0,75% e, em 2016, 1%. Com isso, o parlamento tem a autonomia do executivo, independentemente de ser oposição ou situação. Agora iremos destinar e continuaremos cobrando”, observou Dudu.

O vereador afirma que tudo o que tiver contingenciado de suas emendas será destinado para reestruturar o setor de atendimento do SAMU. “Eu estou cumprindo com o meu compromisso de ajudar a população, para que possamos avançar na saúde e oferecer atendimento de excelência aos pacientes. O órgão municipal não vai ter como negar a solicitação, porque esse dinheiro já está previsto no orçamento e, se for preciso, eu vou entrar na justiça para executar essas ações. A saúde, sobretudo, tem que ser prioridade e a população tem consciência disso, por isso, acredito que o povo vai ficar mais satisfeito. Além de melhorar o atendimento, também devemos oferecer melhores condições de trabalho aos servidores que trabalham no SAMU”, declarou o parlamentar petista. 

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Dr. Lázaro (PPS), Luiz André (PSL) e Graça Amorim (PMB); o diretor médico do SAMU, José Ivaldo; e a diretora do SAMU, Francina Amorim.

 Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: SamuDudu