Cidadeverde.com

Grêmio goleia Atlético-PR e encaminha vaga para semi da Copa do Brasil

Imprimir

Nesta quarta-feira, o Grêmio recebeu o Atlético-PR no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Jogando na sua arena, o time gaúcho fez um grande primeiro tempo, atropelando o rival, vencendo o primeiro duelo por 4 a 0. 

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Desta maneira, o time de Renato Gaúcho pode perder por até 3 a 0 o duelo de volta que se classifica para semifinal da competição.

O time da casa dominou o primeiro tempo sem dar chances ao time paranaense. Melhor desde os primeiros minutos, o Grêmio não demorou a abrir o placar e criar boa vantagem no placar. Aos 23 minutos, Barrios recebeu de Pedro Rocha na entrada da área e finalizou de longe, no canto esquerdo de Weverton que nada pode fazer.

Sete minutos depois, Pedro Rocha tentou o cruzamento da ponta esquerda no segundo poste, mas Thiago Heleno acabou desviando no meio do caminho e deu a bola de presente para Barrios. 

O atacante finalizou na entrada da pequena área, marcando o seu segundo no jogo. Dois minutos depois, Luan cobrou escanteio pela esquerda e Kannemann saltou no primeiro poste para desviar de cabeça e anotar o terceiro do tricolor gaúcho.

O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e o Grêmio mais recuado, devido a boa vantagem criada no primeiro tempo. No entanto, a primeira boa chance foi novamente do time gaúcho. Barrios recebeu na entrada da área e mesmo bem marcado, finalizou de primeira. Weverton foi bem e mesmo com o desvio no meio do caminho fez a defesa no canto esquerdo.

Se a situação do time paranaense já era difícil ficou ainda pior aos 19 minutos. Nikão acabou levando o segundo amarelo por excesso de faltas e foi expulso do jogo. 

Com um a mais, o time de Renato Gaúcho voltou a pressionar o Atlético e o gol parecia apenas questão de tempo. Aos 42 minutos, Everton recebeu na ponta esquerda de Fernandinho, invadiu a área e finalizou firme, fechando o placar do duelo. 

Grêmio e Atlético Paranaense voltam a se enfrentar no dia 27 de julho, na Arena da Baixada, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil.

 

Fonte: Goal

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais