Cidadeverde.com

Município de Simões adere ao programa Piauí Digital

Imprimir

O município de Simões aderiu ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL),  ou seja o  Piauí Digital, processo de modernização implementado pelo Governo do Estado, através da Junta Comercial do Piauí, que visa agilizar o processo de abertura de empresas.

O objetivo é integrar todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, através de entrada única de dados e de documentos acessados via internet.

A consultora de SEBRAE, Thereza Sotero, ministrou palestra de apresentação do programa no município. O  Piauí Digital permite a abertura, renovação e regularização de empresas por meio da internet.

Na ocasião, o prefeito José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) assinou adesão o Termo de Adesão do município de Simões ao Sistema Integrador Estadual (SIGFÁCIL),  que viabiliza a integração à Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios (Redesim).

O prefeito falou sobre o Piauí Digital que em breve estará disponível no município. “O Piauí  Digital vai desburocratizar o processo de abertura de empresa e alvará para funcionamento, onde o SIGFÁCIL, que é um sistema de unificação de dados, vai facilitar o processo.  Com isso, o empreendedor deixará de percorrer diversos órgãos nos âmbitos federal, estadual e municipal para obter o registro e o licenciamento da empresa”, explicou o gestor.

Fonte: simoesonline

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais