Cidadeverde.com

PRF faz operação e constata 25 trabalhadores em situação degradante

Imprimir

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma operação conjunta com o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), para reprimir crimes ambientais e contra a organização do trabalho.

A operação aconteceu no município de Nazaré do Piauí, onde uma propriedade foi autuada por infringir as legislações trabalhista e ambiental.

Segundo a PRF, foram apreendidas duas motosserras sem os registros nos órgãos ambientais e constatado que 25 trabalhadores exerciam suas funções de maneira degradante e sem os direitos trabalhistas assegurados.

Também foram apreendidos 105m³ de madeira bruta e com Documento de Origem Florestal (DOF) em desacordo com a legislação ambiental, resultando em uma multa de R$ 21.000,00. A madeira apreendida foi doada para uma instituição religiosa sem fins lucrativos da cidade de Floriano.

A ocorrência foi encaminhada para o Ministério Público do Trabalho e SEMAR para que sejam tomados os procedimentos penais e administrativos cabíveis.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais