Cidadeverde.com

Creche da zona Norte cria “maleta viajante” no projeto de leitura

Imprimir

Os livros infantis do Centro Municipal de Educação Infantil Zélia Calixto, no bairro Monte Alegre, vão sair do espaço escolar e percorrer as casas dos alunos. A escola iniciou hoje (30) uma nova etapa do projeto “O Mundo da Leitura”, ampliando as ações de aproximação das crianças com os livros.
  
O projeto foi criado ainda em 2015, a partir do estímulo da Secretaria Municipal de Educação (Semec) para que as escolas de educação infantil despertassem nas crianças o gosto pela leitura, principalmente com os alunos de 5 anos, que estão em processo de alfabetização. Este ano, as atividades de incentivo a leitura no CMEI Zélia Calixto foram ampliadas para todos os 300 alunos.
 
Durante o evento de apresentação do novo formato, a vice-diretora Juliana Barros anunciou uma novidade que deixou a turma ainda mais empolgada.
 
“Cada aluno terá sua ‘maleta viajante’, uma pasta colorida onde levarão livros para casa aos finais de semana. Essa é uma forma de incentivar a leitura com os pais, a participação da família”, comenta. Juliana explica, ainda, que as crianças deverão retornar na semana seguinte com um texto ou desenho retratando a história lida. “Vamos despertar essa vontade de aprender mais, que os livros proporcionam. Trabalhando também os mais diversos gêneros literários e mostrando que ler deve ser um hábito diário”, afirma.
 
Para chamar a atenção dos alunos, a apresentação do projeto contou com a participação da contadora de histórias da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC), Marilene Evangelista. Durante sua fala, Marilene reforçou a importância dos livros e mostrou como essa pode ser uma atividade divertida.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais