Cidadeverde.com

Fred marca 2, Atlético-MG vira clássico contra Cruzeiro e pressiona arquirrival

Imprimir

Ambos os técnicos são pressionados em Minas Gerais, mas apenas Roger Machado poderá dormir tranquilo neste domingo. O Atlético-MG derrotou o Cruzeiro por 3 a 1, de virada, no estádio Independência, com direito a três belos gols, na 11ª rodada do Brasileiro. 

Aliviou a pressão e ainda colocou o rival, e Mano Menezes, em maus lençóis.O triunfo fez o Atlético saltar para a sexta colocação, com 16 pontos. A posição é temporária e depende do complemento da rodada. 

Afinal, pode ser ultrapassado pelo Fluminense, que 15 e jogará na segunda-feira contra a Chapecoense, ou até pelo Vasco, que também tem 15 e enfrenta o Coritiba, neste domingo.

Por sua vez, o Cruzeiro é o 13º com 13 pontos, mas também pode ser ultrapassado nesta segunda. Isso se a Chapecoense, que tem 11, vencer o Fluminense, no Rio de Janeiro.

São apenas dois pontos separando o time celeste da zona de rebaixamento, motivo de sobra para torcedores pressionaram Mano e a diretoria.

Pior ainda é que o revés foi de virada. O meia Thiago Neves abriu o placar para o Cruzeiro, aos 6 minutos. Ainda no primeiro tempo, em dois minutos, o Atlético-MG virou com tentos do meia Cazares e do atacante Fred, aos 48 e aos 50, respectivamente. Aos 33 da etapa final, Fred fez o terceiro para os atleticanos.

Nos minutos finais, o Independência teve um apagão. A partida foi interrompida aos 39 minutos e voltou apenas 14 minutos depois. Foi o suficiente para esfriar um clássico bem agitado.

Próximos compromissos

Antes do Brasileiro, o Atlético-MG tem compromisso pela Copa Libertadores. O time alvinegro jogará contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, no estádio Félix Capriles, em Cochabamba, no primeiro jogo das oitavas de final.

Depois, no próximo domingo, o Atlético-MG jogará contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília) pela 12ª rodada do Brasileiro.  

Durante a semana, o Cruzeiro terá um descanso e tempo para treinar. Já no próximo domingo enfrentará o Palmeiras, no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h, também pelo Brasileiro.


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais