Cidadeverde.com

Sesi realiza missão técnica internacional voltada para o setor apícola

Imprimir

Visando o fortalecimento da apicultura no semiárido piauiense, o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), por meio de suas entidades SESI e SENAI realiza, entre os dias 3 e 7, nas cidades de Teresina, Picos, Santo Antonio de Lisboa, e Simplício Mendes uma Missão Técnica Internacional voltada para o segmento.

A Missão tem como finalidade promover um diagnóstico para realização de capacitação e consultoria em tecnologias, inovação, educação, gestão e qualidade de vida do trabalhador do setor, abrangendo desde a produção até a venda e exportação.

Esta ação da FIEPI conta com a participação da ECTI Associação Independente (uma associação de franceses, especialistas em diversos setores industriais composta por voluntários que realizam missões técnicas em todo o mundo, em parceria com instituições internacionais).  Neste sentido, a ECTI envia para o Piauí o perito Thierry Durosselle para comandar a Missão.

No dia 3/07 (seguinda-feira), às 9 horas, ele será recepcionado pelo presidente da FIEPI, Zé Filho, com um Café da Manhã, que será realizado no 10º andar do prédio da Instituição, em Teresina, seguido de uma reunião de boas vindas com a participação do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Souza, do Diretor Regional do SENAI, Mardônio Neiva, e empresários.

Após a reunião, Thierry Durosselle, acompanhado de uma interprete estará à disposição da imprensa para suas declarações.
O perito francês possui doutorado em Biologia/Bioquímica pela Universidade Pierre et Marie Curie (Paris VI) – Paris / com formação em Marketing/Comercial e especialista em assistência na formação de apicultores.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais