Cidadeverde.com

Secretário prevê novo concurso para a Guarda Municipal em 2018

Imprimir

Foto: Glenda Uchôa/Rádio Cidade Verde

A Prefeitura de Teresina (PI) pode fazer um novo concurso para a Guarda Municipal. Em entrevista no Acorda Piauí, da Rádio Cidade Verde, o secretário municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas, Samuel Silveira, disse que a nomeação dos aprovados no primeiro certame não preencherá todas as vagas disponíveis. 

Na entrevista para a Rádio Cidade Verde, Samuel Silveira disse que há necessidade de um novo certame e que "há perspectiva para o ano de 208 esse novo concurso, porque há ao todo a quantidade de 238 cargos existentes de guardas municipais". Os aprovados que concluíram as cinco etapas da primeira seleção somam 207 pessoas.

A Guarda Municipal começou a funcionar com a contratação de 100 pessoas, sendo que o edital previa inicialmente apenas 50. Desse primeiro grupo, 10 já pediram demissão e outros nomes foram convocados para suprirem as lacunas. Depois, mais 10 foram chamados, mas já em processo de expansão do órgão. 

A expectativa do secretário Samuel Silveira é de que a Prefeitura possa "a cada mês nomear mais 10, o que vai resultar em março de 2018 na finalização da quantidade de aprovados no concurso". 

Com as nomeações de novos guardas municipais ocorre também a ampliação do serviço. Depois de atuar inicialmente nos Parques da Cidadania e Lagoas do Norte, no complexo esportivo do Parentão e nos Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) do Parque Stael (zona Norte) e Portal da Alegria (zona Sul), a Guarda vai atuar nas praças Rio Branco, Marechal Deldoro (praça da Bandeira) e Demóstenes Avelino (praça do Fripisa), todas no Centro da capital.

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais