Cidadeverde.com

Wellington descarta candidatura à presidência e trabalhará por Lula

Imprimir


Governador Wellington Dias (Foto: João Albert)

 

No meio político tem circulado a informação de que o governador Wellington Dias (PT) poderia se candidatar à presidência da República em 2018. Sobre a possibilidade, o governador destacou que não tem interesse em disputar o cargo.  Nesta segunda-feira (10), ele afirmou que vai trabalhar na reeleição do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). 

“Particularmente, eu acho que o nosso campo político tem um líder que tem experiência e é um grande articulador. E chegando em 2018 será a melhor alternativa para o Brasil, que é o ex-presidente Lula. E não é porque é do meu partido”, destacou Dias.

Após receber uma homenagem em São Luís (MA), na última semana, começaram a surgir as informações de que Wellington Dias poderia sair candidato à presidência da República pelo PT, contudo Wellington não chegou nem a confirmar que será candidato a reeleição no próximo pleito.

“Eleições a gente só vai tratar em 2018”, limitou-se a dizer o governador quando questionado sobre a reeleição.  

Wellington Dias também comentou sobre a denúncia do atual presidente da República,  Michel Temer (PMDB). O governador não quis tomar partido, mas afirmou que há indícios de crimes cometidos por Temer. 

“Vai depender do que for apresentado, defendo que tenha a apresentação de provas, mas também defendo que haja oportunidade de defesa. Essa é a mesma tese que defendi em relação ao processo da ex-presidente Dilma Rousseff. Reconheço que há indícios, que há fatos, mas é preciso ouvir a defesa, que se julgue não somente pela paixão: se cometeu crime tem que ser julgado, e se for inocente tem que ser tratado como inocente”, comentou. 

O governador participou, nesta segunda-feira (10), do lançamento do 3º Festival do Peixe de Esperantina. A solenidade ocorreu no Palácio do Karnak, no Centro de Teresina.

 

 

Flash Lyza Freitas
Da redação Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais