Cidadeverde.com

Corpo de soldado morto em acidente é enterrado sob forte comoção e homenagens

Imprimir

Foto: Péricles Mendel

O corpo do soldado Pedro Henrique Pimentel foi sepultado no fim da tarde desta segunda-feira (10) no cemitério Jardim da Ressureição, zona Sudeste de Teresina. O comandante do 2º Batalhão de Engenharia de Construção em Teresina, coronel Alessandro da Silva, participou da cerimônia que foi marcada por comoção dos familiares, amigos e mais de 50 soldados do Exército que acompanharam o enterro.

O corpo chegou ao cemitério por volta das 17h20 onde os familiares fizeram as últimas despedidas. Em seguida foi realizada uma salva de tiros em homenagem ao soldado. A bandeira do Brasil posta sobre o caixão foi dobrada e entregue à mãe. Foi executada o Toque de Silêncio, tradição em enterros de militares, quando o corpo estava sendo sepultado. 

A cerimônia durou quase uma hora e reuniu cerca de 100 pessoas. O comandante ficou próximo aos familiares e ao caixão do jovem no momento do sepultamento.

O jovem Pedro Henrique Pimentel morreu no acidente onde o caminhão de comboio do Exército onde estava tombou na rodovia PI 113, próximo a cidade de Barras. Outros 25 militares ficaram feridos no acidente, destes quatro continuam internados em estado grave.

Os militares voltavam do trabalho de construção de uma ponte no município de Batalha. O comboio tinha três caminhões e apenas o que seguia no meio tombou. O exército abriu um inquérito para apurar as causas do acidente.

Foto: Emilia Furtado

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais