Cidadeverde.com

Mutirão de Combate ao mosquito Aedes Aegypti entra na sétima semana de trabalho com resultados impressionantes

O mutirão Floriano Limpa começou em 29 de maio. A ação é encabeçada pela Secretaria de Saúde, mas tem a parceria de outras pastas, principalmente da Infraestrutura. Em 1 mês e meio, as equipes já percorreram mais de 200 ruas e 100 travessas com o trabalho de capina. Os bairros de maior contingente populacional já tiveram o serviço concluído e estão todos limpos. Entre os contemplados estão: Bosque Santa Teresinha, Jacob Demes, Sambaíba Nova, Matadouro, Sambaíba, Juá, Alto da Cruz, Riacho Fundo, Planalto Sambaíba, Canoas, Catumbi, Curador, Vila Leão e Pau Ferrado, que está em processo de finalização. Até a próxima sexta-feira (14) a meta é iniciar o trabalho nos bairros Cancela, Tiberão e Bom Lugar.

O trabalho de tapa-buracos realizou a recuperação poliédrica em mais de 87 pontos de Floriano que estavam com seu terreno acidentado, alcançando locais de difícil acesso como a rua Olivério Araújo, no bairro Caixa D’água, e, da mesma forma, os dois acessos que interligam a Avenida Frei Antônio Cúrcio ao Conjunto Jacob Demes. Além do reparo de 38 passagens d’água (canaletas), que nivelam as ruas e evitam a obstrução do acesso, como nas Avenidas Dirceu Arcoverde, Eurípedes de Aguiar, João Luís Ferreira e rua Gabriel Ferreira.

O “Mutirão Floriano Limpa” também está desenvolvendo o reparo da iluminação pública de diversas ruas. O trabalho inicial está sendo realizado nas principais avenidas, como: Dirceu Arcoverde, Bucar Neto e vias de acesso ao centro da cidade. O propósito é avançar com esse serviço nos bairros por onde o mutirão já passou.

O resultado da limpeza das vias, até agora, tem números impressionantes: foram retiradas 612 carradas de entulhos, resíduos da capina e de materiais originados das residências dos bairros, como móveis velhos e detritos, resultado das limpezas de quintais. “O mutirão avançou e a população de Floriano atendeu a proposta. Está surpreendendo a quantidade de entulho que estamos retirando dos bairros. Estamos fazendo o trabalho nas ruas e a população está contribuindo limpando seus quintais”, disse o secretário de Infraestrutura, Marcony Allison.

A programação se mantém na sua quarta etapa, que teve início na primeira segunda-feira do mês de julho, contemplando os bairros: Taboca, Gabriel Kalume, Maria Rita, Rede Nova, Irapuá I e II. A quinta etapa tem início na próxima segunda-feira (17), alcançando mais 11 pontos da cidade. Até o final de julho todos os bairros devem ser beneficiados.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais