Cidadeverde.com

Daniel Alves fecha com PSG e assina contrato de duas temporadas

Imprimir

Após ser aprovado nos exames realizado na terça-feira , o lateral brasileiro Daniel Alves assinou contrato com o Paris Saint-Germain por duas temporadas. A apresentação oficial será nesta quarta-feira, em coletiva de imprensa. 

O clube francês venceu a concorrência com o Manchester City , favorito para ter o jogador por conta da intimidade dele com o técnico Pep Guardiola , e de outros clubes ingleses, como Chelsea e Tottenham.  

Daniel Alves se junta a outros quatro brasileiros no elenco do PSG, que são os zagueiros Thiago Silva e Marquinhos, o meio-campista Thiago Motta (que também tem cidadania italiana) e o atacante Lucas Moura. No perfil oficial no Twitter, o clube publicou um rápido vídeo e escreveu"#BemvindoDaniAlves".

 A contratação havia ficado iminente desde quando o lateral posou para foto ao lado do zagueiro Marquinhos, companheiro de seleção brasileira e agora do PSG , e também de uma médica do clube. 

Uma das coisas que pesou na escolha do baiano foi justamente o contrato oferecido pelo clube de Paris, de dois anos, já que esse era o desejo dele. A não permancência na Juventus foi justamente pela agremiação de Turim oferecer somente mais um ano de vínculo.

Carreira

Aos 34 anos, o lateral vestirá a quarta camisa diferente no futebol europeu. Revelado pelo Bahia, em 2001, foi emprestado ao Sevilla no ano seguinte, onde jogou até 2008 e foi comprado pelo Barcelona. Na equipe catalã, permaneceu por oito temporadas e no ano passado foi contratado pela Juventus.

Dani Alves é um dos jogadores do futebol mundial mais vencedores dos últimos tempos. Sua primeira conquista foi com o Bahia, a Copa do Nordeste de 2002. Com o Sevilla, venceu duas Copas da Uefa, uma Supercopa Europeia, uma Copa do Rei e uma Supercopa da Espanha. Mas foi no Barcelona que Daniel Alves se consagrou.

Conquistou seis títulos do Campeonato Espanhol, quatro da Copa do Rei, quatro da Supercopa da Espanha, quatro também da Supercopa Europeia, três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes. 

Com a Juve, venceu o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e foi vice da Champions. O jogador é convocado pela seleção brasileira desde 2006 e participou de duas Copas, conquistando duas Copa das Confederações e uma Copa América. No atual time comandado por Tite, Dani Alves tem sido titular.


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais