Cidadeverde.com

Contribuintes que pagaram taxa de lixo podem pedir devolução

Imprimir

Contribuintes que já pagaram a taxa de coleta de lixo poderão solicitar a devolução dos valores. Ontem (12), o prefeito Firmino Filho anunciou a suspensão da cobrança que só começa a vigorar em 2018. O secretário de Comunicação da Prefeitura Municipal de Teresina, Fernando Said, explica que o teresinense também poderá optar por deixar o valor para o próximo ano. 

"Quem tem interrese na devolução imediata deverá procurar uma unidade de atendimento ao público ligada a secretaria de Finanças, fazer o requerimento, definindo o número da conta e como a pessoa quer receber. Assim, a prefeitura fará sistematicamente essa devolução. Os contribuintes que não querem o ressarcimento, a prefeitura vai atualizar os recursos pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), mesmo índice que reajusta os tributos municipais, e essa cobrança será , automaticamente atualizada para 2018 ", disse Said.

O gestor orienta ainda que os contribuintes que já pagaram a taxa e moram de aluguel devem solicitar a restituição do valor. O secretário disse também que a cobrança continuará em um boleto específico e não será incorporada ao Imposto Predial Territorial Urbano de Teresina (IPTU)

"A taxa de IPTU é uma coisa totalmente distinta da taxa de lixo que será cobrada tal qual já vinha sendo cobrada em julho, com um boleto específico, para que as pessoas saibam exatamente o que está sendo cobrado e como os recursos poderão ser aplicados", finaliza Fernando Said. 

A PMT disponibilizou os telefones das unidades de atendimento ao público para que a população tire dúvidas: 3215-7561 (Centro) e 3215-7870 (Leste).


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais