Cidadeverde.com

Dia do Rock é comemorado no Palácio da Música com Rock Sinfônico

Imprimir

Nesta quarta-feira, 13 de julho, é comemorado o Dia Mundial do Rock. Para celebrar a data, a Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) realiza mais uma edição do Rock Sinfônico, um concerto diferente que inclui no repertório sucessos nacionais e internacionais do rock. O prefeito Firmino Filho participou da apresentação da noite desta terça-feira.  A programação segue nesta quarta-feira, com mais um espetáculo para o púbico teresinense no Palácio da Música, às 19h.


 
O repertório deste concerto especial inclui grandes nomes do  Rock’n  Roll como os Beatles, Rolling Stones, Queen e Pink Floyd. E nesta edição, novos arranjos foram preparados incorporando canções de Led Zeppelin, Heart e Raul Seixas. Juntam-se à Orquestra no Rock Sinfônico os músicos convidados André de Sousa, Luana Campos, Flávio Moraes, Ostiga Jr, Iago Dayvison e Alexandre Jr.


 
De acordo com maestro da OST, essa é a segunda edição do evento, que foi sucesso de público no ano passado e que este ano se renovou para agradar ainda mais os amantes do Rock. “Esse é um concerto diferente, um concerto de rock com o suporte harmônico da Orquestra. Estamos na segunda edição do Rock Sinfônico e já faz parte da programação artística da nossa Orquestra. Na primeira edição usamos apenas a guitarra do rock junto com o violino na apresentação e nessa edição entrou bateria, contrabaixo e guitarra, ou seja, toda a banda de rock se uniu à nossa Orquestra Sinfônica e está sendo sucesso. No aniversário de Teresina, em agosto, iremos levar essa apresentação ao Parque da Cidade para que os teresinenses possam ter acesso a esse espetáculo de rock”, informou o maestro Aurélio Melo.


 
O prefeito Firmino Filho assistiu ao espetáculo e afirmou que a Orquestra Sinfônica de Teresina é uma arte de excelência da cidade de Teresina. “Evento agradável e que populariza a nossa Orquestra, bem como valoriza os nossos músicos e leva arte para os teresinenses. Temos aqui uma plateia diferente e o espetáculo conseguiu inovar e ser diferente aos nossos olhos e ouvidos. Evento muito bom e que merece vida longa”, destacou.


 
Para a universitária Aline Kelly a apresentação foi maravilhosa. “Nossa cidade merece esse tipo de evento. Temos artistas primorosos, talentosos e que merecem ser conhecidos pelo grande público. A Prefeitura de Teresina está de parabéns pela iniciativa e a Orquestra Sinfônica pela excelência dos músicos e pela linda apresentação”, afirmou.


 
Os ingressos para a apresentação podem ser comprados no Palácio da Música nos valores de R$ 20,00 a inteira e R$ 10,00 a meia. A Orquestra Sinfônica de Teresina é mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina e da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais