Cidadeverde.com

R.Silva discute construção de novo aeroporto que será feita por PPP

Imprimir

Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Teresina, o vereador R. Silva (PP) falou sobre a reunião com o prefeito Firmino Filho para tratar sobre o projeto de construção do novo Aeroporto de Teresina. Segundo o parlamentar, o prefeito informou durante a reunião que os entendimentos com o ministro dos Transportes e o presidente da Caixa Econômica Federal estão bastante avançados e que na última reunião com o ministro, ficou decidido que o novo aeroporto seria colocado no programa de Parceria Público-Privado.

R.Silva afirmou que  estão sendo feitos projetos no sentido de avaliar financeiramente os custos de um novo aeroporto, bem como a possibilidade do atual ser colocado como participação na construção do novo. O vereador destacou ainda que existe um decreto que prevê cerca de 320 desapropriações de residências para construção do Aeroporto, mas que o senador Elmano Férrer garantiu que, tão logo sejam avançadas as negociações com o Governo Federal, será revogado o decreto atual que tem esta previsão.  

“É muito importante a saída do Aeroporto para um local mais seguro, mais adequado, que possa trazer mais investimento e desenvolvimento para o estado do Piauí. Ele foi construído em uma das áreas mais baixas de Teresina e vem prejudicando o crescimento da cidade na zona norte e central com relação à verticalização. É muito grande a desvalorização dos imóveis daquela região em função disso. Por outro lado, o atual Aeroporto não oferece condições de segurança aos usuários e moradores da região”, pontua o vereador.

R. Silva conclui afirmando que a Câmara irá acompanhar de perto e cobrar junto à Prefeitura a execução do projeto de construção do novo aeroporto.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais