Cidadeverde.com

PSD lutará por vaga na chapa majoritária com Wellington Dias em 2018

Imprimir

Júlio César (foto: Rômulo Piauilino) 


O presidente do PSD no Piauí, o deputado federal Julio Cesar, declarou que o partido vai lutar pela vaga de vice-governador ou de senador em uma chapa majoritária para a reelição do Governador Wellington Dias (PT) nas eleições de 2018. 

Julio Cesar reafirmou que continuará na base aliada do governo do Estado e que o PSD tem todo o interesse de participar da coligação com o PT para o próximo pleito.

“Nós já por diversas vezes manifestamos ao governador  o nosso interesse em participar da chapa majoritária ou com o vice ou com o senador; isso não é questao fechada porque cargo marjoritaria não pertence ao candidato, pertence a estrutura partidária. E a mais forte e competitiva no Piauí, hoje, é a comandanda por Wellington Dias; e é com ele que estamos conversando”, dissse o deputado.

Julio Cesar ressaltou que, inclusive, teve uma reunião nesta quinta-feira (14) com os lideres da base do governador na Assembleia legislativa do Piauí. 

Alem disso, Julio Cesar comentou que o seu partido, a nível nacional, decidiu votar contrario a admissibilidade do processo contra o presidente da República, Michel Temer (PMDB), e que deve acompanhar a orientação do partido. 

“Sou da base do governo e o PSD fechou questão; eu deverei acompanhar a orientação partidária”, pontua Julio.

O deputado disse ainda que viu com naturalidade o fato de que a denúncia contra o Temer não ter sido julgado no primeiro semestre legislativo. 

“A questão do tempo eu vejo com naturalidade. É impossivel ela acontecer no dia de hoje, e eu já estava  nesta expectativa. A Câmara entrou de recesso hoje, aprovou a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e o que nos resta é esperar”.

 

Flash Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais