Cidadeverde.com

Lewis Hamilton derrota Kimi e marca pole no GP da Inglaterra

Imprimir

O britânico Lewis Hamilton cravou sua quinta pole position em Silverstone neste sábado (15). Depois de uma corrida ruim no último final de semana na Áustria, o piloto da Mercedes não tomou conhecimento da concorrência em seu GP de casa e marcou o tempo de 1min26s600, superando Kimi Raikkonen por 0s547

Com o tempo de hoje, Hamilton está a uma pole position de igualar Michael Schumacher - recordista de poles histórico. Hamilton igualou Clark com sua quinta pole no GP da Grã-Bretanha.

Porém, o piloto inglês ainda acabou bloqueando Romain Grosjean no Q3 e foi investigado pelos comissários. No entanto, após a analise a FIA absolveu Hamilton.

Líder do campeonato, Sebastian Vettel sairá de terceiro. O piloto ficou atrás do parceiro Raikkonen, mas superou Valteri Bottas, que foi o quarto mais largará em nono devido a uma punição de cinco posições no grid por trocar o câmbio. Assim, Max Verstappen sairá em quarto e Nico Hulkenberg fechará o top-5.

Felipe Massa não conseguiu se sair bem na classificação. Sofrendo com o aquecimento dos pneus em sua Williams, o piloto brasileiro não conseguiu fazer melhor que um 15º lugar e foi cortado no Q2. Seu companheiro, Lance Stroll, foi o 16º, no entanto os dois ganham uma posição devido a uma punição a Alonso. Massa larga em 14º.

Com cinco pódios seguidos nas últimas cinco provas, Daniel Ricciardo não teve sorte neste sábado. Com um problema de turbo no Q1, o piloto australiano foi obrigado a abandonar o treino enquanto liderava. 

É a primeira vez desde o GP da Itália de 2015 que Daniel não foi ao Q3. Perdendo cinco posições no grid, o piloto sairá da última fila na corrida.

Líder do Q1, Fernando Alonso perderá 30 posições no grid e sairá de último. Ele se classificou em 13º, pela primeira vez no ano atrás de Stoffel Vandoorne, que foi ao Q3.


Fonte: Motorsport

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais