Cidadeverde.com
Geral

Uespi lança primeira biblioteca virtual especializada do Piauí

Imprimir

A Universidade Estadual do Piauí, em conjunto com o Governo do Estado, a Procuradoria Geral do Estado e a Editora Fórum, realiza o lançamento da primeira Biblioteca Virtual Especializada do Estado do Piauí. O evento será nesta segunda (17), às 8h30, no auditório do CCS/Uespi.

A biblioteca auxiliará estudantes de cursos da área jurídica como o de Direito, principalmente, e também os de Administração e Ciências Contábeis.

“Nós teremos o prazer e a honra de receber a governadora em exercício, Margareth Coelho, e na oportunidade ela fará o lançamento da biblioteca virtual da Fórum, uma das melhores bibliotecas do país, que tem volumes tanto na área jurídica como também dedicados e que podem ser usados nos cursos de Administração e de Ciências Contábeis”, destacou o reitor Nouga Cardoso Batista.

São 3 mil volumes, que inclusive já se encontram disponíveis para consultas no aluno online e professor online.

“Para nós será uma honra poder disponibilizar mais essa ferramenta aos acadêmicos da universidade e dar continuidade numa experiência que tem sido bastante positiva do uso de bibliotecas virtuais. Considerando que os cursos atendidos existem em diferentes cidades do interior do estado, isso minimiza a nossa necessidade de compra de volumes físicos de livros e permite também uma atualização desse acervo numa maior velocidade, atendendo melhor assim a comunidade acadêmica”, concluiu o reitor da Uespi.


Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Imprimir