Cidadeverde.com
Esporte

Futebol piauiense parou na Série D do Campeonato Brasileiro

Imprimir

O futebol piauiense está fora do Campeonato Brasileiro da Série D, após conseguir a classificacação na primeira fase através do Parnahyba e do Altos.

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo - Altos x Santos - AP - Série D

GLOBO 2 x 0 PARNAHYBA

Jogando em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, o Parnahyba foi derrotado pelo Globo por 2 x 0, gols de Renato aos 23 minutos do primeiro tempo e Romarinho aos 40 do segundo tempo. 

O time potiguar venceu o jogo em Parnaíba por 3 x 2 e com uma nova vitória garantiu a sua classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tubarão do Litoral está fora da competição nacional.

SANTOS 1 x 1 ALTOS

A Associação Esportiva de Altos venceu o primeiro tempo no Estádio Zerão, em Macapá, por 1 x 0, gol de Joelson aos 22 minutos. Na fase final logo aos 4 minutos Dedé empatou para o time santista. 

A partir daí houve equilíbrio com os dois times buscando a vitória, mas não foi possível. O jogo terminou mesmo empatado em 1 x 1. O resultado classificou o representante para seguir na Série D e eliminou o campeão piauiense. O primeiro jogo, disputado em Altos, teve empate de 2 x 2.

COPA PIAUÍ

A Federação de Futebol do Piauí está concluindo a organização da Copa Piauí de 2017. O campeão estará classificado para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2018. A primeira rodada terá o clássico River x Flamengo dia 16 de agosto, no feriado do aniversário de Teresina.


Dídimo de Castro
didimodecastro@cidadeverde.com

Imprimir