Cidadeverde.com

Água Branca recebe Ônibus Lilás e debate sobre os direitos das mulheres

Imprimir

A Prefeitura de Água Branca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Coordenadoria Estadual de Políticas para as Mulheres, realiza, nesta sexta-feira (14), um evento de grande importância para as mulheres do município, na quadra de esporte do Bairro Nova Brasília. O Ônibus Lilás - unidade móvel que traz informações sobre os direitos das mulheres e presta serviços para a comunidade -, já está na cidade para receber o evento.
 

Entre as atividades desenvolvidas estão uma palestra alertando sobre a Violência Contra a Mulher; atendimentos jurídicos com o Ministério Público; Defensoria Pública; Oficina Cirandar, atendimento psicossocial; uma feira sobre Autonomia Econômica da mulher e ainda um lanche e distribuição de cestas básicas.
 
A secretária municipal de Assistência Social, Danielly Sousa, fala da importância do evento para o município. “A realização de um evento como este em nossa cidade funciona como um meio de ressaltar a importância da mulher na sociedade, a igualde de direitos entre os sexos e para  mostrar para as mulheres que elas podem muito mais, além de levar essa mensagem também aos homens. É, acima de tudo, um meio de levantar a autoestima da mulher aguabranquense. Agradeço a equipe da Coordenadoria do Estado; à presidente do Conselho Estadual dos Direitos Humanos, Jesus Lima; à Secretaria de Mulheres da FETAG, Francisca Gilberta; ao vereador Ivon Lendl e ao vice-prefeito Raimundo Nem pelo apoio e parceria”, diz. 
 

Estiveram presentes a chefe de Gabinete, Ocília Loyola; o vice-prefeito Raimundo Nem, que representou o prefeito Jonas Moura; o secretário de Administração Antônio Romano; vereador Ivon Lendl; secretário de Agricultura Tupinambá Portela e secretário de Esporte e Lazer Lourival Júnior.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais