Cidadeverde.com

Botafogo 2 x 1 Sport: Botafogo bate o Sport em casa e entra no G6

Imprimir

Botafogo vence o Sport e num bom jogo disputado no Nilton Santos. Rodrigo Lindoso e Guilherme marcaram para o Bota, enquanto Rithely fez o gol do Leão. Fogão sobe para o sexto lugar e breca a boa sequência do Sport, que cai para a 8ª colocação no Brasileiro.

Foto - Divulgação

Em busca de lugar no G6, O Botafogo recebeu o embalado Sport de Luxemburgo no Nilton Santos. O técnico do Fogão, Jair Ventura, sabia o desafio que vinha pela frente. Uma equipe bem armada e que gosta de jogar com a bola nos pés. Esse era o retrato do time visitante. O Sport Recife, que sobe a batuta do maestro Luxa chegou ao Rio disposto a somar pontos.

Mas quem balançou a rede logo cedo foram os donos da casa. Em uma falta cobrada na intermediária, Rodrigo Lindoso aproveitou o passe de Pimpão e balançou a rede de Agenor logo no primeiro minuto de jogo. Em que pese a posição de Roger (que desviou a bola) fosse irregular., o Sport não sentiu o gol e buscou o empate em jogada semelhante.

Rithely aproveitou a sobra da finalização de Durval na área e empatou aos 9 minutos. Um bom primeiro tempo muito disputado no Nilton Santos. O time de Luxa teve mais posse de bola e volume de jogo. Mas na segunda etapa, quem deu as caras no jogo foi a equipe de Jair Ventura.

Buscando o segundo gol, o Botafogo chegou a ele com Guilherme aos 20. O atacante que havia entrado a pouco tempo, recebeu bom passe após pivô perfeito de Roger e marcou.

Coube à equipe carioca segurar o ímpeto do adversário e administrar bem a vitória que coloca o time no G6. Já o Sport de Diego Souza e Luxemburgo, que sonhava com o 3º lugar, caiu para a 8ª colocação.


Fonte: GOAL

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais