Cidadeverde.com

Teresina registra madrugada de 17º C; baixas temperaturas devem durar até agosto

Imprimir

Resultado de imagem para clima em teresina cidadeverde.com

Os teresinenses têm estranhando as baixas temperaturas nos últimos dias. Na madrugada desta terça-feira (18) foi registrado de 17°C e pela manhã os termomêtros marcaram 20ºC. Esta é a segunda vez que a capital registra 17ºC nesta semana. A primeira vez foi na madrugada do dia 13.

"As temperaturas mínimas desse ano têm sido mais baixas que anos anteriores. Essa condição é normal para essa época e acontecem devido a um sistema na atmosfera de altas pressões. Só que agora, esse centro de altas pressões está bem intenso ao ponto de estarmos sentindo até no Norte do Estado, sensação que só era sentida até o Centro-Oeste do país", explica Sônia Feitosa, metereologista da Secretaria Estadual de Meio Ambiente.

Apesar do teresinense ter o que comemorar, a metereologista conta que as temperaturas podem mudar a qualquer momento. 

"Esse sistema não é fixo, mas transiente...vai e volta ao ponto que em uma semana está de um jeito e na outra muda. A exemplo dessa onda de frio que está agora atingindo todo o país e deve durar forte até esta quarta (19). Já na quinta e sexta deve haver uma regredida, mas em seguida voltará a ficar mais frio. Essas condições de temperaturas muito baixas devem ocorrer até 10 ou 15 de agosto. Enquanto o normal seria até julho", finaliza Sônia Feitosa.


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais