Cidadeverde.com

Bandidos tocam campainha para assaltar moradores

Imprimir

Bandidos estão adotando uma nova estratégia para a prática de crimes na zona Sul de Teresina. Os suspeitos tocam campainhas das residências e quando os moradores vão atender são surpreendidos pelos criminosos. No bairro Saci foram registrados várias denúncias.

"Perguntei quem era e ninguém respondia. Então, voltei e liguei para minha irmã que estava fora de casa e ela disse que não era ela. Em seguida, acionei o vigia particular para dar uma ronda e ele orientou para não atender e desconfiar sempre", disse um morador da zona Sul de Teresina, que por pouco não se tornou uma das vítimas. 

Em Teresina, somente este ano, foram registrados 7.913 casos de roubos.

O especialista em Antropologia e Segurança e Pública, Arnaldo Eugênio, dá orientações para evitar a ação dos criminosos. Entre estas, investir em equipamentos de seguranças nas residências e evitar ficar muito tempo conversando na calçada de casa.

"A exposição desnecessária de celulares, colocar toques de celular que chamem muita atenção, abrir a carteira em determinados lugares e se expor com dinheiro devem ser evitados. Não devemos só esperar que o Estado dê segurança", alerta Arnaldo Eugênio. 

 

Com informações Notícia da Manhã
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais