Cidadeverde.com

PP pode ceder vaga de vice se PT abrir mão do Senado, diz Júlio Arcoverde

Imprimir

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

Em entrevista no Jornal do Piauí desta terça-feira (18), o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) admitiu que sua sigla poderá ceder a vaga de vice-governador na chapa da base aliada nas eleições de 2018, desde que outros partidos também cedam nas negociações. Para o parlamentar, as únicas vagas certas na coligação são a do governador Wellington Dias (PT) e do senador Ciro Nogueira (PP), que devem disptuar a reeleição. 

"O único acordo que tem nessa chapa é a candidatura do governador Wellington Dias e a do Ciro para senador", disse Arcoverde, após afirmar que a vice-governadora Margarete Coelho (PP) tem o direito de pleitear sua manutenção no posto, assim como outras siglas que compõem a base de apoio ao Palácio de Karnak também podem apresentar suas reivindicações. "Política é a arte de ciscar pra dentro."

Júlio Arcoverde acrescentou que o PP pode até ceder a vaga de vice, caso o PT abra mão da segunda vaga ao Senado, hoje com Regina Sousa (PT). Contudo, o deputado defendeu que essa discussão seja feita apenas no ano que vem. "O momento agora é de recuperar a economia do Estado", disse. 

Além disso, na visão do parlamentar, antecipar as discussões sobre a composição da chapa para agora pode criar problemas nas relações com as siglas e abre risco de migração de grupos para a oposição.  

PT x PP
Apesar das divergências entre as bases de PT e PP, Júlio Arcoverde garante que está tudo bem entre os maiores líderes dos partidos. "O que está faltando é maturidade das nossas bases, das bases do PT", avaliou. "Cada um cuide dos seus cabritos". 

Os ânimos ficaram exaltados entre petistas após o voto do PP favorável ao impeachment da então presidente Dilma Rousseff, em 2016. Recentemente, o senador Ciro Nogueira (PP) assinou denúncia contra a senadora Regina Sousa (PT) por quebra de decoro parlamentar, ao integrar o grupo que interrompeu a votação da Reforma Trabalhista. 

 

PSDB

Arcoverde afirmou que o PP pretende lançar a primeira-dama de Teresina, Luci Silveira, como candidata a deputada federal no ano que vem. Já a filiação do prefeito Firmino Filho (PSDB) ao PP é um desejo ainda a ser realizado.  "É um sonho pra gente. Ele foi convidado, mas tem esse compromisso com o PSDB. Mas vamos esperar que um dia ele possa vir para o Partido Progressista", completou.

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais