Cidadeverde.com

Testemunhas da morte de major começam a ser ouvidas em audiência

Imprimir

Acontece neste momento a audiência de instrução e julgamento pelo assassinato do major Mayron moura, comandante do 1º Batalhão de Teresina.  Hoje são ouvidas oito testemunhas convocadas para depor no caso. Major Mayron foi morto após ser alvejado com um tiro durante um assalto na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina. A audiência acontece na 4ª Vara Crininal de Teresina.

Das oito testemunhas, seis foram arroladas pela acusação e duas pela defesa dos réus. Todos serão ouvidos pela juíza Júnia Fialho. O primeiro a ser ouvido as 11h30 desta terça-feira (18) foi Mayron Filho, que estava com o pai na noite de 21 de março enquanto aguardava a irmã na parada de ônibus próximo a sua residência. Mayron foi ouvido na condição de vítima.

No banco dos réus estão Iranilson Pereira dos Santos e Wallison Jonatas Rodrigues, presos acusados de envolvimento no homicídio. Os dois compareceram a audiência e devem ser interrogados ao final dos depoimentos das testemunhas. A previsão é que essa audiência se extenda pela tarde e pode ser que não seja concluída hoje.

Prisões

Iranilson foi encontrado na noite do crime ainda na região Sudeste, mais precisamente na região do residencial Pedro Balzi. Ele usava tornozeleira eletrônica, o que facilitou a sua localização. Ele acabou delatando o outro acusado que é Walisson. Ele se apresentou na Delegacia de Homicídios na presença de um advogado e confessou ter atirado contra o major dizendo que não sabia que ele era um Policial Militar.

Gorete Santos (Direto do local)
Rayldo Pereira (Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais