Cidadeverde.com

Neymar aceita proposta do PSG e vai deixar o Barcelona, diz TV

Imprimir

Uma bomba estremeceu o mercado da bola do futebol nesta terça-feira. De acordo com informações do "Esporte Interativo", o atacante Neymar aceitou a proposta do PSG e vai deixar o Barcelona já nesta janela de transferências. 

O anúncio oficial deve ser feito em até duas semanas, sendo que o clube francês vai pagar o valor total da multa rescisória, que é de 222 milhões de euros (cerca de R$ 813 milhões).

O Barcelona negou qualquer tipo de negócio com o jogador brasileiro. Com quatro temporadas já disputadas pelo clube espanhol, Neymar não estaria muito satisfeito com sua atual situação dentro da equipe.

De acordo com informações do jornal "Sport", o jogador se mostra incomodado e pressionado por sempre ficar à sombra de Lionel Messi, maior estrela do time, e com poucas chances de um dia ser eleito o melhor do mundo pela Fifa.

Saída do Barça

A repercussão dessa suposta insatisfação do brasileiro foi grande e chegou até o novo treinador do time, Ernesto Valverde, e do assistente-técnico Robert Fernandez. "Isso não vai acontecer", disse Fernandez após ser questionado se imaginava o Barcelona sem Neymar no elenco. "Um Barcelona sem ele? Nenhum clube vai pagar a multa rescisória. Não temos propostas por nenhum jogador do elenco".

"Ele tem muitas chances de jogar em várias outras posições. Ele joga bem pela ponta esquerda aqui. No Brasil, atua diferente. Verei em qual posição vou escalá-lo", disse Ernesto Valverde, que substitui Luis Enrique.

Vale lembrar que em outubro do ano passado Neymar renovou seu contrato com o Barcelona até 30 de junho de 2021 por um salário de cerca de R$ 55 milhões por temporada. No PSG, que também acertou a contratação de Daniel Alves, esses vencimentos seriam bem maiores. 


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais