Cidadeverde.com

A formação dos elencos para a Copa Piauí visa revelar valores

Imprimir

A Copa do Piauí de 2017  tem como principal aspecto a limitação da idade dos jogadores inscritos em 21 anos. O objetivo da Federação de Futebol do Piaui é forçar os clubes ao aproveitamento da chamada "prata da casa", embora sejam permitidas algumas contratações de outros estados. 

Foto - Eduardo Frota - Cidadeverde.com - Arquivo

Aliás já começaram as bobagens de considerar alguns contratados como figuras extraordinárias. Temos até jogador que "passou pelo Real Madrid" e outros grandes clubes. 

Entendam que "cracão de bola" não estaria vindo para Teresina. No mínimo ficariam esses astros em clubes de melhores condições técnicas e financeiras, tipo CRB, CSA, Sport, Santa Cruz, Náutico, Ceará, Fortaleza.  

É bom lembrar que atravessadores vivem ganhando dinheiro às custas dos nossos clubes e o nosso futebol é o prejudicado. Recentemente chegou a Teresina para jogar no River um meia que logo foi apresentado como "o Maradona de Goiás". 

E vocês torcedores do tricolor o que acharam do futebol que ele apresentou ? Faz tempo que espertos lucram com o prejuizo financeiro e técnico do futebol piauiense. Estamos de olho, senhores dirigentes. E vocês torcedores deixem de ser enganados e defendam seus clubes.

Dezenas de jovens piauienses estão espalhados pelo Brasil e não servem para nossas agremiações. Qual é a explicação ?

A Copa Piauí vai começar com o clássico River x Flamengo, dia 16 de agosto, data do aniversário de Teresina. Há possibilidade de um bom espetáculo, desde que os dois clubes tenham atrativos para os torcedores.

Será numa quarta-feira, possivelmente à tarde. E começam a dizer que poderá ser no Albertão, naturalmente se até lá o estádio não for negociado. A propósito  de Albertão, as notícias são no mínimo interessantes, do tipo:

- Ainda este ano vamos concluir o Albertão; já temos capacidade para 10 mil pessoas; o Albertão está no projeto das PPPs.

E os torcedores de River, Flamengo e Piauí, os clubes da capital, responsáveis pelo fracasso do futebol teresinense em 2016, devem cobrar imediatamente esclarecimentos sobre suas eleições, exigindo uma mudança radical no tal modelo administrativo que levou os 3 clubes à situação de momento, com fracasso técnico e ruína no setor patrimonial.


Dídimo de Castro
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais