Cidadeverde.com

Presa quadrilha que roubava material odontológico e vendia em praça; assista vídeo

Imprimir

Dois suspeitos de integrarem uma organização criminosa especializada na venda irregular de aparelhos odontológicos foram presos nesta terça-feira (18). Segundo o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI), Leonardo Sá, além de comercializar os produtos, o grupo também realizava a manutenção em plena praça pública. 

O flagrante ocorreu após denúncia do CRO-PI. Dois suspeitos foram presos e um ainda está foragido. Serviços como troca de ligas e fios ortodônticos eram realizados na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina.  

"Eles atuavam subtraindo materiais da loja que vendia produtos odontológicos, que é de venda exclusiva para o dentista. Esse material ia parar na mão de uma flanelinha que distribuía para várias outras pessoas que forneciam materiais diretamente ao público e faziam a manutenção dos aparelhos", explicou Sá, alertando ainda sobre os riscos de manutenção. 

Ele conta ainda que os criminosos ofereciam produtos e serviços por uma página no Facebook com mais de 6 mil seguidores, além do aplicativo WhatsApp. Leonardo Sá destaca os riscos de contaminação

"Tinha muita gente sendo submetida a esse tipo de atendimento, correndo riscos de saúde e causando contaminação cruzada. Os riscos são enormes como doenças virais, fúngicas e bacterianas. A orientação é não se submeter a atendimentos em praças, onde os materiais são vendidos sem procedência, sem o devido acondicionamento. Pessoas que fazem isso não são profissionais qualificados, são criminosos", finaliza o presidente do CRO-PI.


Graciane Sousa
[email protected]
Com informações Notícia da Manhã

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais