Cidadeverde.com

Terceira camisa do Flamengo 2017 é amarela e traz arquibancada do Maracanã

Imprimir

A nova terceira camisa do Flamengo 2017-18 é de cor amarela traz nas mangas pequenas figuras geométricas em diferentes tons de azul nas duas mangas, um efeito de design que é uma reprodução das cadeiras da arquibancada do estádio do Maracanã. 

O uniforme vazou pela internet e deve ser apresentado nesta semana pela Adidas para a estreia no sábado, em jogo contra o Coritiba. A nova camisa 3 do Flamengo 2017 foi criada pelo torcedor do Flamengo André Lima, que, assim como milhares de outros internautas, submeteu seu design na ferramenta Adidas Creator Studio durante o segundo semestre de 2016. 

Essa plataforma foi criada pela empresa alemã em agosto do ano passado e foi uma forma de os torcedores sugerirem o design das camisas 3 de Bayern de Munique, Milan, Real Madrid e Manchester United para 2017-18. 

Depois de um longo processo pela internet, que passou pela votação dos melhores designs enviados na opinião dos torcedores (incluindo inclusive alguns momentos em que a marca teve que vetar alguns designs enviados por pura diversão), chegou-se a uma gama de 100 finalistas e, depois, um grupo formado por representantes do Flamengo e da Adidas elegeram a campeã. 

Desde no início, no entanto, a Adidas Creator Studio já colocava como regra que a terceira camisa do Flamengo 2017-18 seria na cor amarela com detalhes em azul.

Foi então que o torcedor André Lima teve essa ideia (além de outras opções que ele enviou), e a camisa foi ganhando voto atrás de voto e acabou como a vencedora. 

Como teaser da nova camisa 3 do Mengão, o perfil do clube rubro-negro no Twitter colocou como sua foto de ícone uma imagem em que o vermelho e preto era dividido com um amarelo, a cor do novo uniforme do Flamengo. 

A Adidas Creator Studio também deixava um espaço para que o torcedor inserisse um pequeno texto, portanto foi ali que André Lima escreveu que o efeito na manga da camisa 3 do Fla seria uma representação das cadeiras coloridas no estádio do Maracanã. 

Depois de alguns ajustes, a Adidas parece ter encontrado uma solução bem próxima da camisa enviada por ele, mas com mudanças nítidas na região das mangas.


Fonte: Guia do Boleiro

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais