Cidadeverde.com

Estudantes do Premen Sul denunciam professor por assédio sexual; assista vídeo

Imprimir

Três estudantes do Centro de Educação Profissional para a Saúde (CEEPS) Monsenhor José Luis Barbosa Cortez, conhecido como Premen Sul, denunciaram que sofreram assédio sexual de um professor da instituição. Nesta quarta-feira (19), as vítimas e o professoram compareceram a primeira audiência com a delegada Wilma Alves, titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (DEAM), no Centro de Teresina.

As jovens, todas maiores de idade, são estudantes do curso de Técnico de Enfermagem e estavam pagando a disciplina de estágio obrigatório na Maternidade Dona Evangelina Rosa, quando começaram os assédios. As aulas ocorriam no período da noite. 

A delegada Wilma Alves declarou que os assédios ocorreram entre os meses de maio e junho deste ano. O suspeito, que não teve a identidade revelada, negou os assédios. Ele compareceu a audiência acompanhada da esposa e do filho. 

“Elas relataram que sofreram assédio sexual, que o professor fazia perguntas indecorosas, impróprias na aula. Elas se sentiam ofendidas. Uma chegou a dizer que não queria mais ficar na sala de repouso com medo dele. Professor é educador, não é pra ficar com propostas indecorosas. Ele negou a acusação, mas vamos dar prosseguimento ao caso”, comentou a delegada.
 
A delegada também relatou que os assédios ocorreram em momentos diferentes com cada uma das estudantes.

“Elas estavam se sentindo intimidadas, com medo. Os assédios foram em momentos diferentes, depois elas se reuniram, entraram em um termo comum, denunciaram primeiro para a direção da escola e, posteriormente, vieram para a delegacia”, disse Wilma, pedindo que todas mulheres denunciar os assédios sofridos.  

As estudantes preferiram não gravar entrevista, para se resguardar da exposição, uma vez que já foram criticadas por outras pessoas da escola por decidirem denunciar o caso. 

 

Carlienne Carpaso
Com informações de Carol Santana (TV Cidade Verde)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais