Cidadeverde.com

Anfrísio Moura é empossado Presidente do CEDIPI

Imprimir

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (19/07) no Auditório Prefeito João Mendes da SASC (Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania) a solenidade de posse do Colegiado do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDIPI).

O novo conselho da instituição é composto por 40 membros, sendo vinte titulares e seus respectivos suplentes. Anfrísio de Moura Neto, atual Secretário Estadual da Terceira Idade da Fetag-PI (Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares) foi empossado presidente e Maria da Cruz, vice-presidente, para o mandato 2017/2018.

Várias autoridades participaram do evento. Vice-presidente e Secretária de Políticas Sociais da Fetag-PI, Lucilene Ferreira, Assessora da Fetag-PI, Any Karoline, Coordenador do Pólo Sindical de Teresina, Adonias Higino, Secretário da SASC, Zé Santana, Secretário Estadual de Governo, Merlong Solano, Coordenador Estadual do Idoso, Marllos Sampaio, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI) Seccional Piauí e outras entidades.

O presidente empossado disse que a gestão será compartilhada. “Nossa prioridade é cumprir com o regimento interno e temos como maior desafio trabalhar o ‘passe livre intermunicipal’ que é lei e potencializar nossos conselhos municipais, ou seja, fortalecer os já existentes e criar nas cidades onde não existem, porque sabemos que juntos podemos fazer muito durante nossa gestão”, afirmou Anfrísio.

Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais