Cidadeverde.com

5º Festival Cultural de Altos começa nesta quinta, 20

Começa nesta quinta-feira (20) o 5º Festival Cultural de Altos. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes, a Prefeitura de Altos realizará o evento de 20 a 22 de Julho, no Calçadão da Praça Cônego Honório, centro da cidade.

Grandes nomes da música nordestina animarão o festival. Alcymar Monteiro, conhecido como “O rei do forró”, se apresentará no último dia do evento. Na mesma data, as bandas Desejo de Menina e Top Gun também sobem ao palco.

O 5º Festival Cultural também contará com os shows de Dirceu Andrade, Os Versáteis, Noda de Caju, Forró Leal, Forró Dmais e Forró Coisado.

Para a prefeita de Altos, Patrícia Leal, o evento já se tornou tradição na região, sendo uma grande oportunidade para a divulgação de importantes culturas populares. “A cultura do povo nordestino é muito rica, e nós fazemos parte dela. São tradições que precisam ser valorizadas, como as festas de quadrilhas, bumba meu boi, reisado e tantas outras manifestações culturais que fazemos questão de colocar em evidência.”, destaca a gestora.

Ainda durante o festival, a coordenação de cultura do município realizará o concurso de calouros “Nossos cantos, nossa gente”, com o objetivo de valorizar e divulgar os grandes talentos musicais da cidade.


Fonte: Ascom

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais