Cidadeverde.com

'Neymar não está à venda', diz presidente do Barcelona

Imprimir

O atacante Neymar "não está à venda", garantiu Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, apesar do Paris Saint-Germain estar interessado em pagar sua multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 804,5 milhões). 

"Ele não está no mercado", bradou o cartola, em entrevista à Associated Press,  nesta quinta-feira, durante o tour de pré-temporada do Barça nos Estados Unidos.

O brasileiro, de 25 anos, trocou o Santos pelo Barcelona na temporada 2013/14. Em outubro do ano passado, os blaugranas anunciaram a ampliação do vínculo com o camisa 11, que ganhou mais três anos de contrato, até a temporada 2020/21.

No entanto, segundo o canal Esporte Interativo, Neymar já aceitou proposta do Paris Saint-Germain e reforçará o time francês nos próximos dias. 

Antero vê possível quantia 'obscena' do PSG por Neymar fazer diferença e projeta: 'Jogadores grandes não ficam num time só'
Bartomeu, todavia, garante que o atleta da seleção brasileira seguirá na Espanha, formando o trio de ataque com Lionel Messi e Luis Suárez.

"Ele tem contrato pelos próximos quatro anos e é claro que contamos com ele. Ele é parte do nosso time e de nosso 'tridente'", afirmou o cartola.

Ainda segundo o dirigente, é "impossível" que a cláusula de rescisão seja paga pelo PSG, devido às regras de fair play financeiro da Europa.

"Essas cláusulas são impossíveis de serem ativadas se você quer seguir as regras de fair play financeiro. Mas, se alguém não quiser cumprir, aí sim elas podem ser ativadas", explicou. 

Enquanto tudo se desenrola, o brasileiro viajou normalmente com a delegação blaugrana para os Estados Unidos, onde o elenco agora comandado por Ernesto Valverde fará sua pré-temporada.

Segundo o jornal Sport, porém, a viagem até Nova York foi um enorme indicativo de que o atleta da seleção brasileira deve ir para o PSG. 

De acordo com a publicação, Neymar apareceu com cara de poucos amigos, com boné, óculos escuros e fones de ouvido, andando sozinho, sem conversar com ninguém. 

Ele foi o último a descer do ônibus, o penúltimo a entrar no saguão do aeroporto, e andou sozinho na rampa de acesso à aeronave. No voo, sentou-se ao lado de Douglas, único compatriota no avião. 

O Barça já desembarcou em Nova Jersey e terá três amistosos preparatórios nos Estados Unidos. 

Na próxima quarta-feira, no MetLife Stadium, o adversário será a Juventus. Depois terá uma partida contra o Manchester United, em Washington, e por fim o amistoso contra o Real Madrid, em Miami. 


Fonte: ESPN

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais