Cidadeverde.com

PDT do Piauí garante disputar Senado em 2018, mas não define nome

Imprimir

 

O presidente estadual do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, assegurou que a sigla terá candidato ao Senado nas eleições de 2018, mas não cravou o nome do deputado estadual Robert Rios na disputa. Nogueira está convicto mesmo é de que o partido vai eleger um senador no ano que vem, se formada uma chapa com três candidatos em apoio ao governador Wellington Dias (PT). 

"Sendo três candidatos do lado do Wellington, quem ganha é o do PDT", disse Flávio Nogueira, em entrevista ao Jornal do Piauí nesta quinta-feira (20). 

O ex-deputado federal, que deve tentar voltar à Câmara dos Deputados no ano que vem, não quis antecipar as discussões sobre a chapa. "Nós não queremos entrar nessa de que essa vaga é de fulano e essa outra é de cicraco. A chapa do governador Wellington Dias pode ter até quatro candidatos a senador, isso não é problema", avaliou. 

"Essas finalizações serão no próximo ano. Nesse instante, nós estamos dizendo que o posicionamento do partido é de que teremos candidato ao Senado."

Foto: Wilson Filho/Cidade Verde

O nome mais forte hoje para a disputa é o de Robert Rios, deputado que tem feito oposição ao governador Wellington Dias na Assembleia Legislativa. 

Nogueira não confirmou Rios como candidato, nem descartou. "O deputado Robert tem todo o apoio do partido, tem a nossa admiração, é um grande parlamentar (...) A posição do deputado Robert Rios tem todo o nosso apoio. Nunca fomos ao deputado pedir que ele maneirasse (nas críticas), não existe patrulhamento", acrescentou. 

O certo é que a candidatura de Ciro Gomes a presidente deve forçar o PDT a dar palanque para seu candidato no Piauí, o que coloca o partido na obrigação de ter uma candidatura majoritária, mesmo que o PT tenha um nome na disputa nacional. Flávio Nogueira não vê impedimento nesse sentido. 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais