Cidadeverde.com

Férias: litoral piauiense terá centro integrado para reforçar segurança

Na manhã desta quinta-feira(20), aconteceu a solenidade de laçamento do Centro Integrado de Segurança Pública, instalado na cidade de Luís Correia. Na ocasião, foi apresentado o corpo efetivo formado pela Polícia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros.

Para o secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, a integração entre as forças de Segurança do Estado é sucesso em grandes eventos, como aconteceu no Festival de Inverno de Pedro II.

"O objetivo dessa ação é de estarmos aqui mais uma vez com esse centro integrado. Foi daqui que surgiu essa ideia, que está se expandido para os demais municípios e eventos de importância para o nosso estado, a exemplo do Festival de Inverno de Pedro II. Foi um sucesso a estrutura montada lá, e nós estamos instalando aqui também essa estrutura", disse o secretário.

Segundo o secretário, as forças de segurança do Estado vão agir de forma unificada na tentativa de contornar a violência na região do litoral nesse período de férias.

"Aqui irá funcionar o serviço da policia civil, a parte de B.O., flagrante, caso seja necessário. A parte de coordenação da Polícia Militar. Também sera aplicado monitoramento eletrônico em Luis Correia. E a parte do Corpo de Bombeiros também estão fazendo esse trabalho de refoço", afirma.

O centro também contará com apoio do Detran e da Secretária de Sáude.

O centro funcionará de 20 a 31 de julho, com atendimento 24 horas, garantindo a segurança do população e turistas que visitam litoral. A base do Centro de Segurança está montada no Sesc Praia, próximo as praias da Atalaia e Coqueiro.


Tiroteio no Promorar
 

Fábio Abreu fez duras críticas sobre a divulgação de informações falsas sobre crimes cometidos no Piauí, e que só dificultam trabalho da Polícia. Ele citou  o caso do tiroteio que ocorreu na última terça-feira(18), próximo ao hospital do Promorar. Em decorrência disso, o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, pediu compreensão dos marginais e que evitem tiroteios perto de hospitais.
 
"A respeito disso, nós temos uma estrutura de companhia. A companhia do Promorar se encontra na frente do hospital. Nós procuramos as informações a respeito dessa ocorrência, e o que se sabe é que houve um disparo e esse projétil chegou até o interior do hospital. Mas ninguém foi atingindo, nenhuma grávida, como mais uma vez se divulgou de forma irresponsável", disse o secretário.
 
O secretário comentou de sua relação com Sílvio Mendes e afirmou que pretende trabalhar em parceira com a Prefeitura e com outros órgãos para reduzir os índices de criminalidade.
 
"Não estou dizendo que quem divulgou essa informação foi o secretário, tenho o maior respeito pelo secretário Silvio Mendes. Tenho certeza que nós teremos a oportunidade estabelecer essas parcerias, que estão sendo desenvolvidas para renovar o convênio com os policiais militares que fazem a segurança dos hospitais", pondera.
 
Na oportunidade, Fábio Abreu também informou sobre novas ações da polícia na área do bairro Promorar e que será feito um trabalho de recuperação social na região.
 
"Vamos nos reunir com os comandantes daquela região, para que possamos reforçar o policiamento, não somente nas proximidades dos hospitais, mas também nas vilas.  Vamos trabalhar para recuperar um centro social que existe na Vila São Jorge, para as crianças praticarem judô", finaliza.


Junior Andrade (especial para o Cidadeverde.com)
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais